• Atualidade
  • Economia
  • Desporto
  • Vida
  • Tecnologia
  • Local
  • Opinião
Mais

Organista do Papa vai tocar em Fátima

Este artigo tem mais de 2 anos

O Santuário de Fátima anunciou um concerto com o organista titular da Basílica de São Pedro do Vaticano. O momento acontece no próximo domingo, 18 de fevereiro, às 15h30.

“Josep Solé Coll, organista titular da Basílica Papal de São Pedro do Vaticano, toca no concerto evocativo dos Santos Pastorinhos Jacinta e Francisco, no próximo domingo, 18 de fevereiro, às 15:30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima”, informou o Santuário em comunicado.

O concerto tem entrada gratuita e “propõe uma tarde de domingo repleta de experiências musicais intensas”. De acordo com a informação disponibilizada, “inclui um bloco de peças só de órgão e conta ainda com a participação do coro masculino Voces Verbi, uma formação emergente da música coral em Portugal constituída por oito vozes”.

“Josep Solé Coll é o primeiro organista da Basílica Papal de São Pedro, no Vaticano, e organista das celebrações litúrgicas do Sumo Pontífice”, é frisado.

O Santuário explica ainda que “a Festa Litúrgica dos Santos Pastorinhos realiza-se anualmente a 20 de fevereiro e motiva a promoção de diversas iniciativas por parte do Santuário de Fátima. Entre elas, encontra-se o concerto que, este ano, é realizado em parceria com o VIII Ciclo de Órgão de Torres Vedras”.

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil!

Levamos todos os dias aos nossos leitores informação que ajuda a entender o mundo e a tomar decisões. Porque acreditamos que a importância do jornalismo está diretamente relacionada com a sua utilidade e impacto

Veja também

Em Destaque

Últimas