• Atualidade
  • Economia
  • Desporto
  • Vida
  • Tecnologia
  • Local
  • Opinião
Mais

Israel pede saída de civis de Rafah

Este artigo tem mais de 2 anos

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, ordenou, esta sexta-feira, ao Exército a retirada de civis de Rafah, após os Estados Unidos da América e a ONU expressarem preocupação por uma operação militar contra Rafah.

Segundo o gabinete do primeiro-ministro, este pediu ao Exército um “plano combinado […] para a evacuação da população e a destruição dos batalhões do Hamas” em Rafah. Contudo, o chefe do governo israelense, que prometeu “aniquilar” o Hamas, não está disposto a conceder a trégua exigida por grande parte da comunidade internacional.

“É impossível atingir o objetivo da guerra sem eliminar o Hamas e deixar quatro batalhões do Hamas em Rafah” e, para isso, também é necessário que “os civis deixem as zonas de combate”, afirmou em comunicado.

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil!

Levamos todos os dias aos nossos leitores informação que ajuda a entender o mundo e a tomar decisões. Porque acreditamos que a importância do jornalismo está diretamente relacionada com a sua utilidade e impacto

Veja também

Em Destaque

Últimas