• Atualidade
  • Economia
  • Desporto
  • Vida
  • Tecnologia
  • Local
  • Opinião
Mais

Ida à Lua é um bom negócio, garante presidente da Moon Express

Este artigo tem mais de 9 anos

A ida à Lua não é simplesmente uma viagem, é um bom negócio, defendeu hoje, em Lisboa, o empresário Naveen Jain, presidente da Moon Express, primeira companhia privada com ‘passaporte’ para o satélite terrestre.

“Ir à Lua não é simplesmente ir à Lua, é um bom negócio”, afirmou, perante uma plateia de milhares de pessoas, numa conferência na Web Summit 2016, uma feira internacional de tecnologia, empreendedorismo e inovação, que decorre até quinta-feira, no Parque das Nações.

Para Naveen Jain, cofundador da Moon Express, a Lua tem “recursos inacreditáveis” a explorar.

A empresa propõe-se lançar, em 2017, uma missão à Lua, onde pretende aterrar um veículo robótico. Quer estudar elementos raros, metais, da superfície lunar e, em 2020, recolher amostras de solo e enviá-las para Terra.

Para a Moon Express, a Lua vai ter, dentro de 15 anos, um “papel importante na economia” da Terra e será potencialmente a “segunda casa” dos humanos.

Naveen Jain crê que, nesse prazo, as pessoas irão poder viajar até à Lua, com custos menores, aprender a viver nela e estabelecer colónias. Afinal, lembrou, o satélite natural da Terra está a três dias de viagem.

O astronauta norte-americano Mike Massimino, que participou na mesma conferência, acredita que, no futuro, as viagens espaciais, sejam de turismo ou de investigação, serão “mais acessíveis”.

Acredita também que há vida para lá da Terra, e que os humanos vão “viver perfeitamente” com os extraterrestres. Porquê ir ao espaço? Respondeu: para aumentar o conhecimento sobre o Universo.

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil!

Levamos todos os dias aos nossos leitores informação que ajuda a entender o mundo e a tomar decisões. Porque acreditamos que a importância do jornalismo está diretamente relacionada com a sua utilidade e impacto

Veja mais sobre

  • Lisboa, a capital da tecnologia

    4 dias, 70 mil pessoas, 1200 oradores, 2000 jornalistas e 11 mil CEO’s. A Web Summit está de regresso ao Parque das Nações de 4 a 7 de novembro.

Veja também

Em Destaque

Últimas