• Atualidade
  • Economia
  • Desporto
  • Vida
  • Tecnologia
  • Local
  • Opinião
Mais

Frio mata 10 pessoas na Polónia

Este artigo tem mais de 9 anos

Pelo menos dez pessoas morreram na Polónia durante as últimas 24 horas devido às baixas temperaturas, informaram hoje as autoridades polacas, elevando para 65 o número de mortos neste inverno.

A polícia da Polónia pediu à população que permaneça alerta e que reaja perante as pessoas ameaçadas de hipotermia, em particular os sem-abrigo.

Nas últimas horas, as temperaturas chegaram a cair para 20 graus abaixo de zero em algumas partes do país, neste que foi o fim de semana mais frio do inverno.

A cada ano morrem no país em média de 80 pessoa devido às baixas temperaturas.

Na maioria dos casos, trata-se de sem-abrigo que dormem em zonas pouco resguardadas ou de pessoas sob o efeito de bebidas alcoólicas.

Com o passar das próximas semanas, as temperaturas irão suavizando, mas grande parte da Polónia o termómetro seguirá marcando valores negativos.

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil!

Levamos todos os dias aos nossos leitores informação que ajuda a entender o mundo e a tomar decisões. Porque acreditamos que a importância do jornalismo está diretamente relacionada com a sua utilidade e impacto

Veja também

Em Destaque

Últimas