• Atualidade
  • Economia
  • Desporto
  • Vida
  • Tecnologia
  • Local
  • Opinião
Mais

Governo quer fazer testes de álcool e drogas a guardas prisionais. PCP, BE e CDS questionam “timing” da proposta

Este artigo tem mais de 9 anos

A comissão parlamentar de assuntos constitucionais vai hoje discutir e votar a proposta de lei sobre a realização de testes e exames médicos aos guardas prisionais para a deteção de consumo excessivo de álcool, droga e substâncias psicotrópicas.

O Governo defende que se realizem testes aos guardas prisionais para detetar consumo excessivo de álcool, droga, substâncias psicotrópicas e produtos análogos sempre que estes se encontrem em estado de aparente ausência de condições físicas ou psíquicas para o desempenho das suas funções.

A proposta de Lei determina que está sob influência de álcool o trabalhador que apresente uma taxa igual ou superior a 0,2 gramas de álcool por litro de sangue.

Na discussão em plenário, a 16 de setembro, o PCP e o BE consideraram que a deteção de consumo excessivo de álcool e de drogas a guardas prisionais não são problemas “prementes” nem “prioritários”.

Também CDS-PP discordou da oportunidade temporal da apresentação do diploma, criticando a ministra por não se saber como vai ser acompanhada esta matéria em termos preventivos e curativos.

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil!

Levamos todos os dias aos nossos leitores informação que ajuda a entender o mundo e a tomar decisões. Porque acreditamos que a importância do jornalismo está diretamente relacionada com a sua utilidade e impacto

Veja também

Em Destaque

Últimas