• Atualidade
  • Economia
  • Desporto
  • Vida
  • Tecnologia
  • Local
  • Opinião
Mais
  • Atualidade
  • Economia
  • Desporto
  • Vida
  • Tecnologia
  • Local
  • Opinião

É Desta Que Leio Isto: vamos discutir o clássico “1984” com Filipe Homem Fonseca?

Este artigo tem mais de 6 anos

O guionista, músico e escritor Filipe Homem Fonseca é o próximo convidado do clube de leitura da MadreMedia “É Desta Que Leio Isto”, que se reúne já nesta quinta-feira a partir das 18h30. “1984”, clássico de George Orwell, é a obra em discussão.

Em conversa com António Moura dos Santos (SAPO24) e Elisa Baltazar (co-fundadora d’O Primeiro Capítulo e dinamizadora do clube de leitura É Desta Que Leio Isto), Filipe Homem Fonseca fez já uma primeira análise ao livro “1984”, de George Orwell, considerada uma das obras literárias mais influentes de sempre.

Como leitor ávido que é, o autor de “Imortal da Graça” não se limita a falar de “1984” num vácuo, comparando algumas das lições e mensagens desta obra com outras de grande influência também, seja pelos gigantes da BD Alan Moore e Grant Morrison, seja pela referência a outros grandes vultos literários, de Aldous Huxley a Henry David Thoreau.

Este vídeo é apenas um gostinho do que aí vem. No próximo dia 28 de maio, pelas 18h30, Filipe Homem Fonseca junta-se ao segundo encontro do clube e se ainda não se inscreveu pode fazê-lo através deste formulário. Até lá, pode também juntar-se ao grupo no Facebook do clube, onde alguns tópicos poderão já ser partilhados e discutidos.

É desta que leio isto!

“É Desta Que Leio Isto” é um grupo de leitura promovido pela MadreMedia. Lançado em maio de 2020, foi criado com o propósito de incentivar a leitura e a discussão à volta dos livros.
Subscreva a newsletter e receba diretamente no seu e-mail, todas as semanas, sugestões de leitura, notícias e acesso a pré-publicações.

Veja também

Em Destaque

Últimas