• Atualidade
  • Economia
  • Desporto
  • Vida
  • Tecnologia
  • Local
  • Opinião
Mais
  • Atualidade
  • Economia
  • Desporto
  • Vida
  • Tecnologia
  • Local
  • Opinião

US Open: Naomi Osaka afasta Angelique Kerber

Este artigo tem mais de 8 anos

A japonesa Naomi Osaka, 45.ª do ‘ranking’ mundial, afastou hoje a alemã Angelique Kerber, sexta da hierarquia e detentora do título, na primeira ronda do Open dos Estados Unidos em ténis.

A japonesa, de apenas 20 anos e número 45 do mundo, precisou de apenas uma hora e cinco minutos para eliminar a favorita e garantir um lugar na segunda ronda do US Open, na qual enfrentará a vencedora do duelo entre a checa Denisa Allertova e a sueca Rebecca Petersen.

Esta foi a primeira vitória de Osaka sobre uma tenista do top 10 da WTA e a segunda vez na história do US Open que a atual campeã é eliminada na primeira ronda (Svetlana Kuznetsova em 2005).

Checa Karolina Pliskova na segunda ronda

A checa Karolina Pliskova, líder do ‘ranking’ mundial feminino, apurou-se hoje para a segunda ronda ao afastar a polaca Magda Linette.

Pliskova não sentiu grandes dificuldades para seguir em frente, tendo vencido a atual 72.ª da hierarquia mundial em dois ‘sets’, por 6-2 e 6-1, em 1:20 horas.

Numa altura em que a ronda está suspensa devido à chuva e se disputam apenas os encontros do ‘court’ central, coberto, Pliskova vai defrontar na próxima eliminatória a vencedora do embate entre a paraguaia Veronica Cepede e a norte-americana Nicole Gibbs.

 

Veja também

Em Destaque

Últimas