• Atualidade
  • Economia
  • Desporto
  • Vida
  • Tecnologia
  • Local
  • Opinião
Mais

Oficial: Luis Enrique é o novo selecionador espanhol

Este artigo tem mais de 7 anos

O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo presidente da Federação Espanhola de Futebol.

Luis Enrique é oficialmente o novo selecionador nacional da La Roja, anunciou esta segunda-feira Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol.

O antigo técnico do Barcelona assume o cargo após um período conturbado que obrigou que Fernando Hierro, lenda do futebol espanhol, assumisse o cargo de selecionador nacional apenas a um dia da estreia da Espanha no Campeonato do Mundo da Rússia. Tudo isto após um ‘divórcio’ de última hora entre Julen Lopetegui e a Federação motivado pelo contrato assinado em secretismo entre o antigo técnico do FC Porto e o Real Madrid.

Na conferência, Luis Ribales admitiu que não houve contactos para a contratação de nenhum outro treinador e que Enrique assinou um contrato válido por duas temporadas, sem cláusula de rescisão, evidenciando que o técnico rejeitou outras propostas financeiramente mais aliciantes para poder assumir o comando da La Roja.

[facebook url=”https://www.facebook.com/SeFutbol/videos/1682400141855922/”/%5D

Enquanto treinador Luis Enrique conquistou uma Liga dos Campeões, um Campeonato do Mundo de Clubes, uma Supertaça Europeia, dois campeonatos espanhóis, três Taças do Rei e uma supertaça espanhola. Todos os títulos ao serviço do Barcelona, clube ao serviço do qual conseguiu em 2014/15 conquistar o triplete – campeonato, ‘Champions’ e Taça do Rei -, uma época que lhe valeu o prémio de melhor treinador do ano FIFA.

Além da sua passagem pelo FC Barcelona, Luís Enrique passou também pelo Celta Vigo e Roma.

Como jogador, Enrique, que ficou conhecido por poder atuar em várias posições, defendeu as cores do FC Barcelona, Real Madrid e Sporting Gijón.

Veja também

Em Destaque

Últimas