• Atualidade
  • Economia
  • Desporto
  • Vida
  • Tecnologia
  • Local
  • Opinião
Mais
  • Atualidade
  • Economia
  • Desporto
  • Vida
  • Tecnologia
  • Local
  • Opinião

Campeão olímpico da maratona no Rio acusa positivo em controlo antidoping

Este artigo tem mais de 9 anos

Jemima Sumgong, que nos Jogos Rio2016 tornou-se no primeiro queniano a sagrar-se campeão olímpico da maratona, acusou eritropoietina (EPO) num controlo fora de competição, informou hoje a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).

“A IAAF confirma a realização de um teste ‘antidoping’ a Jemima Jelagat Sumgong, do Quénia, que resultou positivo”, escreveu o organismo em comunicado.

Segundo a IAAF, o controlo foi realizado no Quénia esta semana a Sumgong, que também venceu a Maratona de Londres de 2016.

“O atleta acusou EPO no controlo inopinado realizado no Quénia”, acrescentou a IAAF, que não dará, por agora, outros pormenores.

Jemina Sumgong estava inscrito na Maratona de Londes de 2017, com o objetivo de repetir o triunfo ao ano passado.

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil!

Levamos todos os dias aos nossos leitores informação que ajuda a entender o mundo e a tomar decisões. Porque acreditamos que a importância do jornalismo está diretamente relacionada com a sua utilidade e impacto

Veja também

Em Destaque

Últimas