• Atualidade
  • Economia
  • Desporto
  • Vida
  • Tecnologia
  • Local
  • Opinião
Mais

Zelensky falou com Trump sobre sanções contra a Rússia em chamada telefónica “produtiva”

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse esta terça-feira que teve uma “conversa produtiva” com o presidente norte-americano, Donald Trump, com a guerra na Ucrânia como tema principal da conversa.

Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

Após o contato telefónico, Zelensky disse que era “realmente necessário interromper os assassinatos o mais rapidamente possível”, acrescentando que isso já poderia ter acontecido “se os russos não tivessem prolongado o processo”, tendo confirmado que falou com Trump sobre as sanções à Rússia.

“É claro que falamos sobre sanções contra a Rússia. A economia deles continua em declínio, e é por isso que Moscovo está tão atenta a esta perspetiva e à determinação do presidente Trump. Isto pode mudar muita coisa”, disse.

Zelenskyy disse ainda que discutiram brevemente os pacotes de ajuda europeus para a Ucrânia, confirmados pelos Países Baixos ontem à noite e pelos três países nórdicos hoje, acrescentando que “esta interacção com a NATO vai continuar”.

Disse ainda que a Ucrânia preparou um rascunho de um acordo sobre drones com os EUA e estava pronta “para discuti-lo em detalhe e concluí-lo”.

Veja também

Em Destaque

Últimas