• Atualidade
  • Economia
  • Desporto
  • Vida
  • Tecnologia
  • Local
  • Opinião
Mais

Supremo Tribunal espanhol confirma inabilitação de Quim Torra

Este artigo tem mais de 5 anos

O Supremo Tribunal espanhol confirmou hoje a inabilitação por um ano e meio do presidente do governo regional da Catalunha, Quim Torra, por desobediência à junta eleitoral central.

O acórdão, aprovado por unanimidade, obriga Torra a abandonar o cargo, durante um ano e meio, alegando que o presidente do governo regional desobedeceu de forma “contumaz e obstinada” à junta eleitoral central, que garante a vigilância dos atos eleitorais em Espanha.

Quim Torra, que tinha admitido o ato de desobediência, durante o julgamento, poderá, contudo, continuar a exercer o cargo até que o Tribunal Superior da Catalunha — o órgão que o julgou em primeira instância — execute a sentença, adiando assim, por agora, uma nova crise institucional na região.

Veja também

Em Destaque

Últimas