• Atualidade
  • Economia
  • Desporto
  • Vida
  • Tecnologia
  • Local
  • Opinião
Mais

Reabilitação do Núcleo Piscatório da Aguda em Gaia custa meio milhão de euros

Este artigo tem mais de 6 anos

A Câmara de Vila Nova de Gaia vai reabilitar o edifício no Núcleo Piscatório da Aguda, espaço que servirá de apoio aos Bombeiros Voluntários locais, num projeto superior a meio milhão de euros, avançou hoje o vice-presidente.

“O edifício servirá para instalar camaratas e uma central telefónica, entre outros equipamentos de apoio e retaguarda à corporação da Aguda. É muito importante para o concelho, para a população e para o reforço das condições da nossa proteção civil”, disse à agência Lusa o vice-presidente da Câmara de Gaia, Patrocínio Azevedo.

O anúncio do concurso público para esta empreitada foi hoje publicado em Diário da República (DR), tendo a obra 580 mil euros como valor base.

Patrocínio Azevedo descreveu que a obra será realizada ao abrigo de uma candidatura ao Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano (PEDU), cabendo à autarquia pagar 30% do investimento e sendo o restante comparticipado por fundos comunitários.

A empreitada tem como prazo de execução um ano, conforme se lê no DR.

Veja também

Em Destaque

Últimas