• Atualidade
  • Economia
  • Desporto
  • Vida
  • Tecnologia
  • Local
  • Opinião
Mais
  • Atualidade
  • Economia
  • Desporto
  • Vida
  • Tecnologia
  • Local
  • Opinião

Primeiro-ministro búlgaro formaliza demissão no parlamento

Este artigo tem mais de 9 anos

O primeiro-ministro búlgaro, Boiko Borisov, apresentou hoje a demissão no parlamento depois da derrota da candidata apoiada pelo governo de Sófia na segunda volta das presidenciais que decorreram no domingo.

A justificação foi transmitida hoje através de um comunicado do gabinete do chefe do executivo, o conservador populista Boiko Borisov.

O candidato independente Rumen Radev, antigo comandante da Força Aérea sem experiência política, apoiado pela oposição socialista, derrotou Tzetzka Tsacheva, proposta pelo partido Cidadãos para o Desenvolvimento Europeu (GERB) de Borisov.

O ex-militar, vencedor das eleições presidenciais, já demonstrou proximidade em relação a Moscovo, tendo mesmo defendido o levantamento “o mais rápido possível” das sanções impostas à Rússia pela União Europeia.

A demissão do governo vai obrigar a realização de eleições legislativas antecipadas na Bulgária.

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil!

Levamos todos os dias aos nossos leitores informação que ajuda a entender o mundo e a tomar decisões. Porque acreditamos que a importância do jornalismo está diretamente relacionada com a sua utilidade e impacto

Veja também

Em Destaque

Últimas