• Atualidade
  • Economia
  • Desporto
  • Vida
  • Tecnologia
  • Local
  • Opinião
Mais

E-Redes lamenta morte de trabalhador durante recuperação da rede elétrica

O presidente da E-Redes, José Ferrari Careto, manifestou esta segunda-feira profundo pesar pela morte de um trabalhador envolvido nos trabalhos de recuperação da rede elétrica, na sequência das tempestades que causaram danos significativos em várias zonas do país.

Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

“Hoje foi um dia particularmente triste. Perdemos um prestador de serviços que integrava os trabalhos de reposição da rede”, afirmou o responsável, sublinhando que a segurança tem sido uma preocupação constante da empresa, apesar das condições difíceis em que as operações estão a decorrer.

José Ferrari Careto explicou que a rede elétrica ficou “muito devastada” e que os trabalhos de recuperação têm sido realizados em condições meteorológicas adversas, envolvendo intervenções em altura e com risco elétrico, nomeadamente a reposição de torres e linhas.

Para responder à dimensão dos estragos, foi mobilizado um dispositivo de grande escala, com cerca de 2.500 pessoas no terreno, incluindo 370 equipas internacionais provenientes de países como Espanha, Irlanda, França e Itália.

Apesar do sentido de urgência em restabelecer o fornecimento de eletricidade, numa altura em que ainda há milhares de clientes sem luz, o presidente da E-Redes garantiu que a prioridade continua a ser a segurança das equipas envolvidas nos trabalhos.

___

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.

Veja também

Em Destaque

Últimas