• Atualidade
  • Economia
  • Desporto
  • Vida
  • Tecnologia
  • Local
  • Opinião
Mais

Câmara de Gaia abre parque verde de S. Paio de uso gratuito no próximo verão

Este artigo tem mais de 6 anos

O parque de S. Paio, concelho de Vila Nova de Gaia, estará pronto no próximo verão, indicou hoje o presidente da câmara, Eduardo Vítor Rodrigues, desvalorizando críticas sobre o abate de árvores no local.

“O espaço está a ser alvo de um reordenamento florestal que inclui o abate de algumas árvores para a plantação de dezenas. Algumas árvores foram removidas para nivelar o terreno e torná-lo seguro ou para colocar muros de contenção. Estamos a falar de um parque de uso gratuito que é o maior parque metropolitano em construção”, disse o presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.

O autarca, que falava aos jornalistas à margem de uma reunião camarária, respondia ao facto de, nas redes sociais, terem surgido fotografias que mostram o abate de árvores no parque de S. Paio, um espaço localizado em Canidelo pensado por Sidónio Pardal, o mesmo arquiteto que concebeu o Parque da Cidade do Porto.

O autarca apontou ainda que a abertura do espaço deve acontecer no próximo verão depois de cerca de nove meses de obra.

Em março, numa reunião camarária descentralizada que decorreu em Oliveira do Douro, na qual a adjudicação de uma parte da obra foi aprovada por unanimidade, foi revelado que valor total da empreitada, que tem várias fases, deverá ultrapassar os dois milhões de euros.

Veja também

Em Destaque

Últimas